Com o verão a chegar, querem-se planos ao sol. Confere as ideias Casal Garcia para teres um verão Alegria! E qual o Casal Garcia que deve acompanhar. 

Se és daquelas pessoas que espera pelo Verão, desesperadamente, desde o primeiro dia de outono, mas que chegada a melhor estação do ano nunca sabe o que fazer, este artigo é para ti! Com o verão mesmo a chegar, trazemos-te uma lista de planos para fazer – a sós, com a cara-metade, com a família ou com amigos – e qual o melhor Casal Garcia para levar na mochila.

Planos de verão para um verão Alegria

Verão? Verão é amigos, piqueniques, e muita Alegria!

Ida à praia

Ora, fatos de banho, protetor solar, toalha e uma lancheira cheias de coisas boas, são os essenciais numa ida à praia. Prepara umas sanduíches saudáveis, muita fruta fresca, e bastante água. Ainda que leves uma geleira, tenta não levar comidas para a praia que possam estragar facilmente, como maionese, ovos, queijos, iogurtes ou leite.

Em vez disso, prepara umas sanduíches deliciosas de hummus e pepino, ou com as sobras de frango assado e abacate, ou ainda umas BLT (bacon-lettuce-tomato). As frutas perfeitas são uvas, melancia, melão ou meloa. Para acompanhar este piquenique, quer-se um vinho fresco e leve, tal como a Sangria Branca Casal Garcia.

Pro-tip: coloca as uvas no congelador umas horas antes saíres para a praia! Depois podes comê-las assim mesmo, ou usá-las como cubos de gelo no teu copo de Casal Garcia. Verão num copo!

Uma visita à serra

A serra não tem o reconhecimento que merece, especialmente no que toca a destino de verão. Normalmente, é mais apreciada no inverno, mas, confia em nós, no verão vale muito a pena!

Na tua lancheira, um pouco de tudo: sanduíches, ovos cozidos, quiche, salada de frutas, e até uns pastéis de nata. Uma das vantagens de um piquenique na serra é que há sempre muitas sombras, e espaços frescos, e até eventualmente um riacho para refrescar os pés. Por isso mesmo, o teu menu piquenique pode incluir certas comidas que não aguentam bem as temperaturas quentes. Na geleira, um Casal Garcia Branco. Clássico, como as nossas serras.

Nas margens de um lago

De Norte a Sul de Portugal, incluindo Ilhas, há pelo menos 24 lagos que podes visitar, e onde podes passar um dia em grande com os teus. Quer vás nadar ou não, os lagos são sítios lindos com muita sombra, onde podes simplesmente ouvir música ou ler um livro em sossego. Claro que com amigos e família é mais divertido levar algum jogo de tabuleiro ou de cartas.

Wraps de frango e pesto, hummus e palitos de cenoura, guacamole e chips de milho, frutos do bosque e laranjas são perfeitos para a lancheira, e perfeitos como snacks de Verão. Na geleira faz falta uma garrafa de Sangria de Frutos Vermelhos Casal Garcia.

Uma caminhada na floresta

Para os fãs de caminhadas, um piquenique na floresta depois de uma caminhada é um plano perfeito. Se és essa pessoa, então junta um grupinho, e partam à aventura. Além do calçado e roupa confortável, não se esqueçam de uma manta para se sentarem, chapéus e repelente de mosquitos.

Na lancheira uma deliciosa salada de massa para partilhar, sopa fria de tomate e pepino, frutas variadas, e como recompensa, um bolinho caseiro feito pela avó.

Para animar a tarde antes de voltar, aconselha-se ao grupo que nomeie um guitarrista e uma pessoa encarregada de levar as cartas e o jogo de charadas. Bem fresco na geleira deve estar uma garrafa de Sangria Tinta Casal Garcia – com umas rodelas de laranja e uns cubos de gelo (ou fruta cortada e congelada) – para trazer aquele sabor a Verão.

A paz do campo

Ah, o campo. Onde muitos de nós crescemos, e jurámos nunca mais voltar. A ironia é que, mal temos uma oportunidade, voltamos sempre. O campo faz lembrar a comidinha caseira feita pela avó, as festas de aniversário em que sobrava comida, os campos de mimosas e as fontes que nos matavam a sede no Verão.

Assim, para honrar o local, prepara a tua lancheira de piquenique com as icónicas sandes de bife de frango panado, os rissóis de camarão e de leitão, os croquetes de carne, e as chamuças bem picantes. Fruta, água e sumos também fazem parte, bem como o bolo de cenoura que só a mãe sabe fazer. Para brindar, um Casal Garcia Sweet, doce como as infâncias passadas no campo. Nada como o Verão para voltarmos a sítios felizes.

Rodeados de verde no parque da cidade

 Para quem gosta de estar rodeado de verde, mas mesmo assim perto da cidade, a melhor opção é mesmo o parque perto da metrópole. Com uma mantinha para se sentarem, uma coluna bluetooth e uma subscrição do Spotify, este plano é perfeito, até para quem trabalha e só se pode juntar ao final da tarde.

Aqui tens muito mais liberdade em termos de comida para levar no piquenique, já que estás a um saltinho de tudo, e não precisas de carregar nada durante muito tempo. Então, que tal uma pizza ou umas sanduíches deliciosas? Aproveitem e vejam o pôr-do-sol de Verão em tons de rosa. E para acompanhar este final de dia em cores rosadas, nada melhor do que um vinho nos mesmos tons: Casal Garcia Rosé.

Nas margens de um lago

De Norte a Sul de Portugal, incluindo Ilhas, há pelo menos 24 lagos que podes visitar, e onde podes passar um dia em grande com os teus. Quer vás nadar ou não, os lagos são sítios lindos com muita sombra, onde podes simplesmente ouvir música ou ler um livro em sossego. Claro que com amigos e família é mais divertido levar algum jogo de tabuleiro ou de cartas.

Wraps de frango e pesto, hummus e palitos de cenoura, guacamole e chips de milho, frutos do bosque e laranjas são perfeitos para a lancheira, e perfeitos como snacks de Verão. Na geleira faz falta uma garrafa de Sangria de Frutos Vermelhos Casal Garcia.

No entanto, há certas coisas que deves levar, ou ter em conta, em todos os locais:

  • Levem chapéus, protetor solar, e água;
  • Tenham, caso seja preciso, repelente de mosquitos;
  • Levem um saco para o lixo, bem como um cinzeiro portátil. Não deixes lixo na natureza;
  • Não se esqueçam de uma manta para estender na relva;
  • Coloca no fundo da mochila um kit primeiros socorros com desinfetante, pensos rápidos e betadine;
  • Certifica-te de que tens rede e bateria no telemóvel, ou uma forma de contactar alguém, caso necessites;
  • Não faças fogos ou fogueiras a não ser que seja um local onde podes explicitamente fazê-lo. Lembra-te dos fogos florestais que todos os anos assolam o país. Vamos fazer deste Verão um Verão sem fogos!

Haja Verão com Alegria, haja Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais Casal Garcia

h1

h2

h3

h4

h5
h6