É Verão, finalmente! Permite-te viver os momentos felizes e pequenas alegrias (que enchem a alma) e que são tão característicos da estação!

Verão em Portugal é normalmente sinónimo de roadtrips, festivais e muita, muita praia. Este ano, o verão vai ser, certamente, um pouco diferente, mas isso não significa que não possas viver esta estação com muita alegria! Aproveita todas as oportunidades para apreciar e saborear cada um dos pequenos momentos de felicidade que só nestes dias quentes podes viver.

Momentos de Verão, momentos de Alegria Moments of Summer, Moments of Alegria

O verão não é só mais uma estação! É a estação mais quente, mais divertida e mais descontraída do ano! E há momentos únicos que só esta estação te consegue oferecer de forma regular e que hoje queremos partilhar contigo, para te relembrar porque adoras esta altura do ano!

Manhãs de sol

Ainda que não sejas uma pessoa matinal, acordar numa manhã solarenga sabe… diferente. Abrir a janela e ver o sol e o céu azul… para nós é esperança, e o início daquilo que será, certamente, um “Bom dia!”. Lembras-te de todas aquelas vezes que disseste que ias começar a acordar mais cedo, para aproveitar o dia, ser mais ativo, etc.? Nós achamos que uma manhã de verão é perfeita para começar!

Dias longos

Se fores como 90% da população, ter dias longos ajuda-te não só a teres mais produtividade, mas também a sentires-te mais produtivo. Acordar e fazer tudo o que tens para fazer no trabalho, voltar para casa, apenas para descobrir que ainda tens várias horas de luz… é incrível! Cá para nós, é hora de aproveitar com os amigos, família, ou até contigo mesmo.

Pores-do-sol aconchegantes

Os pores-do-sol são lindos em qualquer estação – não negamos – mas há um je ne sais quoi acerca dos pores-do-sol no verão. Para começar são mais longos, o céu enche-se de tons rosa e dourados, a temperatura convida a um copo de sangria veranil e, quem sabe, a um jantar em modo piquenique no jardim. Já para não falar do aspeto romântico da coisa, para aqueles que gostam de uma boa rom-com. Isso e um brinde com Casal Garcia Sangria Frutos Vermelhos… que mais podemos pedir?

Noites estreladas

A melhor altura do ano inteiro para fazer stargazing é mesmo o verão, disso não há dúvida! O céu limpo e a temperatura amena durante a noite convidam, até os menos interessados em astronomia, a admirar o céu noturno. Como sempre, durante os meses de julho e agosto, em Portugal é possível observar a periódica chuva de meteoros das Perseidas, que este ano começa a 16 de julho e tem o pico máximo de atividade entre 11 e 13 de agosto. Neste pico, podes ver até 100 “estrelas cadentes” por hora!

Mergulhos refrescantes

Apesar dos verões soalheiros, Portugal não é conhecido pelas suas águas especialmente quentes – culpa do Atlântico, talvez. Ainda assim, a temperatura do mar é um belo contraste com a que se faz sentir no areal, pelo que os mergulhos se tornam revitalizantes. Quer sejas daquelas pessoas que ficam muito tempo na água, ou das que faz uma visita rápida às ondas e volta logo para a toalha, terás de concordar connosco: pelo menos um mergulho “refrescante” no verão faz parte da praxe, e ainda bem!

Gelados na rua

Um outro clássico é a luta entre ti e aquele gelado que teima em derreter, que acaba por começar a pingar pelos teus dedos, sujando eventualmente a t-shirt e até as sandálias. Preferias não ficar com dedos pegajosos? Claro que sim. Mas, se pudesses voltar atrás, mudavas alguma coisa? Nós sabemos a resposta: claro que não!

Areia nos pés

Existem poucas sensações tão específicas como o ato de sentir a areia da praia, quente e fina, debaixo dos pés descalços. Esta é verdadeiramente uma sensação que nos transporta para o verão, para os dias de calor e as noites curtas, para o vólei com os amigos, ou para as aulas de surf. Tira parte do teu tempo para viveres esta sensação pelo menos uma vez durante esta estação. É certo que as praias estarão condicionadas, por isso tem alguma cautela. E, claro, protege-te do sol e deixa que o cheiro clássico a protetor solar ajude a despertar ótimas memórias! E, ainda que digas que não, nós sabemos que será impossível não esboçares um sorriso ao chegares a casa e veres aqueles grãos de areia que vieram de boleia.

Pirilampos

Se vives numa zona mais rural, um must no teu verão são mesmo os pirilampos, não é verdade? É como se algo mágico acontecesse, ali mesmo, só para ti. Sim, somos lamechas e admitimos. Com uma música de fundo e um copo de Casal Garcia Branco, não há serão mais perfeito para uma noite veranil – em companhia, ou não.

Agarra em ti e nos teus amigos, na tua cara-metade, ou na tua família, e aproveita (muito) este verão. Os momentos felizes deste verão estão mesmo aí ao virar da esquina! E, sem querermos soar totalmente clichés, as maiores alegrias da vida estão mesmo nos pequenos momentos que vivemos, como ver um pirilampo numa noite de verão, sentir a areia nos pés e os salpicos da água do mar, acordar com o sol tímido da manhã, ou comer aquele gelado típico, sentado num parque.

Por isso aproveita o calor, aproveita os que te são importantes, e faz um brinde à alegria do verão, sempre na companhia de Casal Garcia!

Consulta aqui o Regulamento do Passatempo “A Alegria do Verão”, e aproveita para participar e para te habilitares a ganhar uma de 5 estadias, de duas noites, para dois, aqui: https://www.instagram.com/p/CC26uFtq7YE/

Haja Verão e Alegria, haja Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais