Não sabes como harmonizar o teu vinho Casal Garcia? Ou será que não sabes com que tipo de vinho deves acompanhar aquele prato especial? Nós dizemos-te tudo.

Acompanhar uma refeição com vinho é bem mais do que isso: é a oportunidade para usufruíres de todo o potencial dos sabores, tanto do prato, como do vinho. Uma boa harmonização tem em conta as várias características do mesmo, como a sua acidez, teor alcoólico, corpo e taninos.

Para combinares um determinado prato com um vinho, ou vice-versa, deves pensar primeiramente em termos de paladar. Como regra simples, um vinho doce combina bem com comida mais adocicada, e um vinho com notas mais ácidas é perfeito para acompanhar comida com sabores cítricos. Da mesma forma, um vinho com bastantes taninos combina com pratos mais proteicos.

Por outro lado, presta atenção à “leveza” do vinho. Um vinho leve e fresco combina bem com entradas e saladas mais compostas. Um vinho mais encorpado terá, naturalmente, a sua harmonização ideal em pratos mais elaborados e de sabores mais intensos.

E quais são as harmonizações perfeitas para os teus vinhos Casal Garcia?

Combinações infalíveis de Casal Garcia e diferentes pratos

Tens um evento importante ou um get-together com amigos e queres ser o sommelier de serviço? Não precisas de pensar mais: confere as seguintes harmonizações do teu vinho Casal Garcia e diferentes pratos.

Casal Garcia Branco

O icónico vinho Casal Garcia Branco é, obviamente, um vinho extremamente fresco, e muito leve. É acídico q.b., com notas muito marcadas de citrinos e subtis de maçã verde e pera. É o acompanhante ideal de pratos orientais, de peixe ou vegetarianos.

Para harmonizares este vinho na perfeição, combina-o com sushi, pad thai, mariscos em molho de limão, saladas frescas com queijo, como por exemplo queijo Roquefort, pratos de peixe como a tão portuguesa sardinha, e pratos de frutos do mar como arroz de marisco. Não tenhas medo de adicionar uma boa dose de picante! Se planeias servir o vinho Casal Garcia Branco com entradas, lembra-te que queijos frescos e queijo creme são indicados.

Casal Garcia Rosé

As notas de cereja, morango e framboesa fazem deste rosé um vinho fresco, com aromas doces, mas com um final ligeiramente acídico. Assim, pratos leves, de peixe e entradas são a sua companhia ideal.

Acompanha este Casal Garcia Rosé com gambas al ajillo, carpaccio, com pizza margarita e rúcula fresca, com uma boa massa à bolonhesa, ou com um peixe grelhado acompanhado de vegetais frescos. Se apostares por uma sobremesa, não podes deixar de lado o delicioso cheesecake de frutos vermelhos.

·      Casal Garcia Sweet

O nosso Sweet é intensamente frutado, leve e fresco. As notas predominantes são de frutas ácidas e doces, como maçãs, peras e frutos tropicais. Este vinho é perfeito para jantares descontraídos, e fins de tarde relaxados.

Aqui, não podem faltar os frutos do mar (que tal um prato de mariscos como entrada?) –, peixe, e sobremesas bem intensas e doces. Pensa em salada com mexilhões, pratos com aromas de caril e leite de coco, e saladas de verão com maçã e gorgonzola. Quanto às sobremesas, pensa em algo como: pudim de ovos, mousse de chocolate branco, tarte banoffee ou bolo de bolacha.

Haja Alegria, haja Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais