Para viveres este Outono em pleno, lançamos-te vários desafios! E para a Alegria ser completa? Partilha-os com os teus amigos mais próximos!

Neste Outono atípico, nada como fazeres algo diferente, ou que estejas a adiar há imenso tempo, para te sentires mais feliz e realizado. Hoje trazemos-te algumas ideias, mas és sempre livre de juntares mais algumas a esta lista! Preparado?

Desafios para este Outono: a palavra de ordem é começar

Os desafios são isso mesmo: situações que te tiram da tua zona de conforto e que te puxam para ser uma versão um bocadinho melhor de ti. Mas, como em tudo na vida, começar é a parte mais difícil! Por isso, nada como encontrar a motivação certa, seja ela desafiar outros amigos, criar um grupo com a família ou uma dupla infalível com a tua cara-metade. O truque é pôr todos a participar!

1.   Desafio de Leitura

És daquelas pessoas que adoram ler, mas que chegadas a este momento do ano se apercebem que ainda só leram três ou quatro livros durante todo o ano? Então desafiamos-te a criar um desafio de leitura! Vê quantos livros ainda tens por ler nas tuas prateleiras, ou no teu ebook, e define uma meta ambiciosa de leitura até ao final do ano! Ainda tens algumas semanas até lá e sabemos que se forem ocupadas com momentos de leitura serão perfeitas!  Para este desafio ser ainda melhor, cria um clube do livro online com os teus amigos e, a cada duas semanas, leiam o mesmo livro e partilhem as vossas ideias sobre cada um deles. Vai ser super divertido!

2.   Desafio de Cozinha

Nem todos conseguiremos ser masterchefs, mas todos temos imaginação, gostos especiais e, claro, um telemóvel com ligação à internet cheio de receitas de fazer crescer água na boca. O nosso desafio? Inspirares-te e começares a cozinhar em casa pelo menos três dias por semana. É mais económico, mais saudável e, ainda, todos sabemos que a prática faz a perfeição! E para não perderes a motivação, desafia os teus amigos a juntarem-se a ti nesta missão e a criarem o “Clube da Marmita” onde partilham as vossas melhores receitas!

3.   Desafio de Dança

Se calhar não és o melhor dançarino que há, mas se sempre sonhaste saber dançar uma música dos vídeos das maiores estrelas da música pop mundiais, então esta é a altura certa para isso! Põe o vídeo a tocar no YouTube e vê e revê as vezes que forem precisas até saberes os passos de cor. No final é só colocares o teu telemóvel numa posição estratégica e filmares-te a dançar como um profissional. Vai ser épico!

1.   Desafio de Arrumação

Existem aquelas pessoas que têm o dom de conseguir organizar de forma impecável qualquer espaço. E nós desafiamos-te a tornares-te numa delas! Pega na divisão mais confusa da casa, naquela que realmente precisa de uma volta de “alto a baixo”, e esvazia todos os armários e gavetas, destralha tudo o que é preciso destralhar, e torna-a na divisão que mais te desperta alegria da tua casa!

5.   Desafio de DIY

Andas a guardar garrafas de vidro bonitas – algumas de Casal Garcia, claro! – à espera de decidires como podes reaproveitá-las? Pois então chegou o momento de colocares mãos à obra! Cria as jarras mais bonitas, os bibelots mais originais ou os castiçais perfeitos para quando quiseres acender umas velas este Outono, e transforma-as no centro das atenções das tuas decorações!

6.   Desafio das Séries

Quantas e quantas vezes não ficaste a meio da temporada de uma série que estavas a adorar só porque perdeste aquele embalo inicial? Aqui desafiamos-te a escolher uma das séries que tens na tua lista de favoritos no Netflix, a juntares alguns amigos que saibas que iam adorá-la ou que já te confessaram que também a querem ver, e a decidirem um dia da semana dedicado a porem a série em dia. A melhor parte, criarem um grupo no WhatsApp onde podem partilhar quais as vossas personagens favoritas e o que aconteceu, ou irá acontecer-lhes, nos próximos episódios! Será que acertam?

7.   Desafio de Relaxar

Uma verdade universal? É que precisamos mesmo do nosso treat yourself day ou dos domingos preguiçosos. Este desafio, pode parecer fácil, mas é talvez o mais difícil da lista, sendo que a correria da vida não proporciona, muitas vezes, o tempo suficiente para descomprimir e relaxar consistentemente.

Por isso, desafiamos-te a relaxar, a desligar, depois de um dia de trabalho ou de um dia particularmente difícil, e a criares espaço para um momento só teu: acende uma vela, faz um spa em casa ou pratica meditação. A escolha é tua!

8.   Desafio de Fotografia

Não, não queremos que te tornes no próximo grande fotógrafo mundial, mas com um smartphone no bolso sabemos que podias tirar mais vezes uma fotografia para gravar para sempre aquele momento que te despertou verdadeira Alegria. Um sorriso inesperado, um brinde com o teu Casal Garcia favorito, um pequeno-almoço em casa, mas digno de hotel… Fotografa-os a todos e cria um álbum físico onde possas colar todas essas lembranças e deixar aquelas notas que te vão fazer sorrir quando voltares a abri-lo daqui a uns tempos.

E no fim do dia, aquilo que verdadeiramente importa é que vivas cada momento e cada desafio com toda a alegria que te caracteriza e, quem sabe, na companhia de um copo de Casal Garcia!

Haja Alegria, haja Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais