A precisar de uma pausa dos ecrãs da tua vida? Não te preocupes! Casal Garcia tem a solução para ti: um detox digital para viveres o offline com ainda mais alegria.

A tecnologia e o mundo digital são incríveis – não há dúvida nenhuma – e, com cada vez mais estímulos, pode tornar-se desafiante não lhes dedicarmos todo o nosso tempo, atenção e energia. Se isto te soa familiar, talvez esteja na hora de fazeres um detox digital.

5   dicas para um detox digital

Para fazeres um detox digital que funcione, tens de ser realista e assumir que não vais conseguir desligar totalmente do mundo online e das novas tecnologias. No entanto, há pequenos grandes passos que podes tomar em direção a uma vida offline repleta de alegria.

Refeições e encontros com amigos sem smartphones

As refeições são momentos que devem ser saboreados lentamente, quer se esteja acompanhado ou sozinho, e, de preferência, sem o nariz enfiado no smartphone, sempre atento às notificações que surgem.

Ajuda a comer mais saudável, a apreciar a companhia a 100%, a evitar comer demais e a fazer uma pausa do digital. E, claro, quando estás com amigos, o smarphone na mão é um gigante não. Se precisares de ter algo na mão, haverá algo melhor do que brindar à amizade com um copo de Casal Garcia?

Horas contadas em frente a ecrãs

Ok, nós percebemos que tens emails para ver, relatórios para escrever e uma agenda para gerir e que, para isso, precisas de dedicar algum tempo do teu dia ao smartphone, portátil ou tablet.

Por isso mesmo, porque não dedicar, por exemplo, três horas diárias ao digital e reservar o resto do teu tempo livre para fazeres aquilo de que mais gostas no mundo analógico? Passear pelo parque, combinar um jantar em tua casa com aquela pessoa que não vês há muito ou fazer meia hora de exercício são apenas algumas das nossas sugestões!

Meditação antes de dormir

As horas passadas nas redes sociais antes de dormir são muitas vezes usadas como forma de “descontrair” do dia longo e cansativo, mas a verdade é que o efeito que criam é exatamente o oposto.

Experimenta fazer um pouco de meditação antes de ires para a cama, ou até yoga. Se esta não é a tua praia lê, por exemplo, um capítulo do livro que ainda está por abrir na tua mesa de cabeceira. Garantimos que vais dormir muito melhor!

Ativa-te logo pela manhã no mundo offline

É normal querer estar atualizado nos tópicos mais recentes logo pela manhã, mas saltar da cama diretamente para o Twitter, Instagram, Facebook ou afins, não é assim tão saudável.

Em vez disso, experimenta fazer uns alongamentos ou dar uma corrida e manter-te offline até depois de tomares o pequeno-almoço, de forma tranquila. Vais notar melhorias no teu estado de espírito, produtividade e até saúde em geral!

Um ecrã de cada vez

Se pensares bem nisso, vais aperceber-te que já aconteceu várias vezes estares ao computador, enquanto vais espreitando o Facebook no telemóvel e a televisão ligada pelo canto do olho.

Hora de mudar! Coloca-te a regra de usares apenas um ecrã de cada vez e vais ver que, para além de menos cansaço, vais sentir muito mais foco.

E menos tempo online garante uma imensa Alegria… com os teus amigos e, claro, muitos brindes com Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais