1939 img1

COMO TUDO COMEÇOU

O Casal Garcia nasceu em 1939, num ano em que a vindima foi particularmente boa. Ao regressar de comboio das vindimas do Douro, o enólogo francês Eugène Hélisse decidiu interromper a sua viagem para o Porto, após passar pelas vinhas da Quinta da Aveleda, em Penafiel. Vestido de branco, e com um chapéu de palha para escapar ao calor do fim de Verão, iniciou uma caminhada até à adega daquela propriedade. Entrou, apresentou-se e insistiu em falar com um dos proprietários: Roberto Guedes.

O que avistara minutos antes da janela do comboio foi verdadeiramente especial: as vinhas estavam primorosamente tratadas e as parcelas delimitadas consoante a casta usada, tudo ao estilo francês. Este costume não era habitual na região Demarcada dos Vinhos Verdes. Após uma longa conversa com Roberto Guedes, este decidiu contratar os serviços do enólogo francês, que lhe prometera melhoramentos significativos no método de vinificação. Os resultados evidenciaram-se com o fim da vindima, quando Eugène Hélisse retirou uma amostra de um pipo de madeira e a colocou numa velha garrafa de vidro. O vinho tinha uma cor linda e transparente, assim como uma frescura tão evidente que emocionou os presentes. Assim, e para realçar o aspecto do vinho, passou um lenço de renda pela garrafa, de modo a limpar o pó da garrafa. E nunca mais dali saiu a renda!

O nome veio por si mesmo, uma vez que aquele vinho provinha de uma das vinhas da Aveleda: a de Casal Garcia.

História img2
História 50s img1

O INÍCIO DA ALEGRIA

Sendo o vinho uma bebida para festejar e partilhar, nasceu a imagem do Casal Garcia representada por dois pássaros. Um verdadeiro casal, de uma alegria rara. Foi então que apareceram anúncios e calendários elegantes, com as duas aves do paraíso em situações graciosas, à volta de fontes e de belas paisagens características do Minho.

Esta forma de comunicar a frescura e leveza do vinho Casal Garcia viria a ganhar muitas distinções.

História 60s img1

À CONQUISTA DO VELHO MUNDO

Na década de 1960, a marca Casal Garcia viria a conhecer um sucesso comercial de grande importância.

Grandes mercados tais como o Reino Unido, Itália, Brasil e muitos outros reconheciam o carácter único deste vinho verde. Já na altura estava entre as marcas mais exportadas de Portugal, levando consigo o ideal refrescante, equilibrado e jovial de uma bebida tipicamente portuguesa.

História 70s img1

ALEGREMENTE RECOMENDADO

Os anos de mudança em Portugal levaram a um novo perfil do consumidor do Casal Garcia. Com uma implantação crescente nos mercados de exportação e em Portugal, a marca foi abraçada pelos consumidores como uma bebida diferenciada, caracterizada pelo baixo teor em calorias e álcool.

O público feminino gostou e recomendou ao segmento masculino!

História 60s img1

UM BRINDE A PORTUGAL

Foi em 1980 que Portugal passou a representar um destino de férias em grande escala para os países do norte da Europa. A hospitalidade do povo, o clima e as maravilhas culinárias levaram a que quem viesse de férias a Portugal tivesse frequentemente um brinde de alegria à boa maneira Portuguesa.

Esta foi uma década marcada pelo forte crescimento das vendas no Reino Unido, cada vez mais encantado pelo refrescante Casal Garcia Vinho Verde .

História 90s img1
História 90s img2

ALEGRIA É COM CASAL GARCIA

O ritmo de vida cada vez mais acelerado, o desenvolvimento de todo o tecido comercial e a necessidade crescente de momentos de fruição levaram a um novo mote:

Haja Alegria, Haja Casal Garcia!

Uma rima que ficou no ouvido de tantos portugueses, que reconhecem em Casal Garcia um elemento essencial para festejar. O legado jovial e alegre foi então aproveitado sob forma de cantiga, que passou a ser praticamente o hino da marca.

História 90s img1

A ALEGRIA GANHA UMA NOVA COR…

Em 2007 é lançada a edição comemorativa Casal Garcia World Wine, com o objectivo de celebrar a chegada de Casal Garcia a 60 países.

É logo no fim da primeira década deste milénio que Casal Garcia celebra os seus 70 anos. Passar este limiar dá-lhe a força, a motivação e ambição de atingir novas metas e explorar novos mundos.

Com importantes investimentos tecnológicos na área da vinha e da vinificação, Casal Garcia tem agora um “irmão”: o Casal Garcia Rosé, lançado em 2008. Fruto de um saber antigo, e tomando a base de uvas tintas da Região dos Vinhos Verdes, o Rosé traz mais vida e cor à Alegria. Uma inovação que casa na perfeição com os valores da marca e o paladar de tantos e tantos fãs pelo mundo inteiro.

História 90s img1

O CASAL GARCIA HOJE

Presente em mais de 70 países, Casal Garcia é hoje o vinho verde mais vendido no mundo. Casal Garcia acompanha todos os momentos de boa disposição de várias gerações, sendo um embaixador da Alegria em todo o mundo.

A marca diversificou o seu portefólio de acordo com as tendências do mercado, tendo hoje uma gama de vinhos, sangrias e sparklings! A sua máxima mantém-se intacta e reconhecida por todo o mundo: Haja Alegria, Haja Casal Garcia!

Esta rima, que ficou no ouvido de tantas pessoas, mostra que festejar todos os momentos é essencial. E, desta forma, ficou o hino da marca e da alegria dos portugueses.

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais