O Dia Mundial do Cinema celebra-se a 5 de novembro, e nós damos-te as melhores opções de filmes de 2020 e o respetivo Casal Garcia para acompanhar!

Cinema x Casal Garcia: luzes, câmara e ação!

Uma boa sessão de cinema só faz é bem, seja com amigos, família, com a cara-metade, ou mesmo sozinho. E onde? Seja num cinema, projetado na parede da sala, ou até no portátil, a 7ª Arte consegue envolver-nos onde quer que seja. Movie night via zoom? Também pode ser! O que não pode faltar é o Casal Garcia indicado para cada um deles.

Tudo Acaba Agora, de Charlie Kaufman

Drama, Thriller

Uma jovem rapariga embarca numa roadtrip com o namorado, rumo à casa dos sogros, no meio de nenhures. Até aqui parece tudo normal, certo? Mas com Charlie Kaufman fomos habituados a esperar tudo menos normalidade. A protagonista está a pensar em acabar tudo com o seu recente namorado, mas a visita aos pais dele vem trazer ainda mais dúvidas. Este filme é psicologicamente ousado, tendo uma componente hilariante bem presente que te vai deixar agarrado ao ecrã.

Para um clássico Kaufmaniano, um clássico Casal Garcia: acompanha este filme com Casal Garcia Branco.

Emma, de Autumn de Wilde

Comédia, Drama, Romance

Se gostas de filmes de época, prepara-te para seres transportado para a Inglaterra do século XIX, num drama-comédia baseado no romance de Jane Austen, lançado em 1815 com o mesmo nome. Prepara-te também para viveres os azares, aventuras e desgraças de Emma, uma aia real que procura o amor. Será que o amor estava sempre à sua frente?

Este filme, carregado de sátira social e com toneladas de humor britânico, vai fazer-te rir, sentir vergonha alheia e ter muita, mas muita vontade de viver na Era Vitoriana.

E para um filme com classe, um sparkling com classe: acompanha Emma com um Casal Garcia Sparkling Branco.

Birds of Prey, de Cathy Yan

Ação, Aventura, Crime

Birds of Prey foi provavelmente um dos filmes mais aguardados de 2020. Margot Robbie volta a vestir a pele da nossa supervilã transformada em super-heroína favorita e podes ainda esperar a mesma vibe de Suicide Squad: excêntrico, colorido, e um pouco louco… tudo com muita ação à mistura – não fosse ela Harley Quinn.

E qual é o melhor acompanhamento para um filme completamente extravagante? Sim, acertaste: Casal Garcia Sparkling Rosé.

Submersos, de William Eubank

Ação, Terror, Ficção Científica

Submersos junta Kristen Stewart e o gigante francês do cinema independente Vincent Cassel, num thriller que vale a pena.

Stewart e Cassel são dois investigadores oceânicos que trabalham para uma petrolífera e têm de fazer uma viagem exploratória à Fossa das Marianas, para reparar equipamento destruído por um misterioso terramoto. Prepara-te para ficares com o coração acelerado e… muito desconfiado!

Para uma sessão de cinema que te causará muitos sustos, recomendamos uma Casal Garcia Sangria Branca – para refrescar os momentos de tensão!

As Bruxas de Roald Dahl, de Robert Zemeckis

Família, Aventura, Comédia

Para uma sessão de cinema mais light, e para a qual podes convidar irmãos mais novos, o filme perfeito é As Bruxas de Roald Dahl com a tão amada Anne Hathaway. No final dos anos 60, um órfão e a sua avó dão de caras com um clã de bruxas que não têm uma adoração particular por crianças.

Este filme é uma comédia bastante divertida que te vai pôr a ti e à família a chorar de rir. Sem fazermos nenhum spoiler, podemos avançar que o sotaque de Anne Hathaway não é o que estás à espera – e isto torna a experiência ainda mais peculiar.

Para um filme divertido e leve, um acompanhamento à medida: Casal Garcia Sangria de Frutos Vermelhos.

O Rei de Staten Island, de Judd Apatow

Comédia, Drama

Scott é um caso perdido: um rapaz na casa dos vinte que não trabalha, não estuda, e passa os dias em festa – possivelmente porque nunca ultrapassou a morte do pai, bombeiro profissional, em serviço. No entanto, certos acontecimentos vão fazê-lo repensar o seu caminho, tentar lidar com o luto, e seguir em frente.

Este filme é cómico, mas com um sabor agridoce: quantas pessoas não se revêm em Scott, perdidas, sem rumo? Mas, não fiques já de pé atrás: apesar de ser um drama, O Rei de Staten Island é um filme positivo, e imensamente doce.

E para um filme doce… será que sabes qual é o acompanhamento perfeito? Exatamente, Casal Garcia Sweet!

Amar. Casar. Recomeçar, de Dean Craig

Comédia, Romance

Se a tua praia são mesmo as comédias românticas, temos boas notícias: Amar. Casar. Recomeçar é mesmo aquilo que precisas. Jack, o protagonista deste filme, tem uma tarefa: assegurar-se que o casamento da irmã Hayley corre às mil maravilhas. E afinal, o que é que pode correr assim tão mal, durante o casamento da irmã dele, quando a lista de convidados inclui uma ex-namorada “dos infernos”, um flirt que nunca foi ultrapassado, o melhor amigo da noiva que está a tentar captar a atenção de um realizador, uma pessoa com problemas de apego, e uma outra com zero noção das normas sociais?

A resposta está nos 100 minutos em que este filme se desenrola, mas vamos já dar-te uma dica: TUDO!

Para acompanhar uma comédia romântica assim, Casal Garcia Rosé, ora pois!

Fuga de Pretória, de Francis Annan

Thriller

Baseado num livro, que por sua vez é baseado numa história verídica, Fuga de Pretória conta a história de dois jovens presos políticos, Tim Jenkin e Stephen Lee, que conseguiram fugir da Prisão Central de Pretória em 1979. Jenkin é interpretado por Daniel Radcliffe e Lee por Daniel Webber.

O cenário deste filme é Pretória, na África do Sul, durante a era do Apartheid, onde os jovens foram acusados de ajudar o Congresso Nacional Africano, um partido político que luta pelos direitos da população negra do país – se bem te lembras, o partido de Nelson Mandela.

Apesar de abordar um tema algo pesado, este filme consegue contar esta história real de uma forma leve, mas emocionante. Tal como a nossa Casal Garcia Sangria Tinta!

Mas e as pipocas? Sim, as pipocas são bem-vindas em qualquer sessão de cinema. Contudo, se preferes servir o jantar enquanto te delicias com estas sugestões cinematográficas, então confere as melhores harmonizações para acompanhar com Casal Garcia.

Haja Alegria, haja Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais