Confere as melhores dicas para encontrares alegria em cada divisão da tua casa, nada que uma boa dose de imaginação não resolva!

O confinamento obriga a sair menos e a estar mais em casa. Para quem adora estar no conforto do lar, tal é um “máximo”, mas para quem adora a vida social, adora correria, e não consegue viver sem algum stress, esta situação pode ser menos fácil.

Mas, não entres já em pânico: é possível tornar o teu confinamento mais interessante! E tens tudo o que precisas dentro da tua casa!

Tudo lá de fora, cá dentro: descobre a alegria de estar em casa

Estar em casa sem poder sair não é o ideal, mas é sempre possível tornar o tempo que passas dentro de casa mais alegre! Para isso criámos um conjunto de dicas para conseguires ter dentro de casa (quase) tudo aquilo de que sentes falta na rua. Confere!

Um restaurante na cozinha

A primeira coisa que precisas para transformar a tua cozinha ou sala de jantar num restaurante é elegância. Por isso precisas de velas, uma playlist de jazz, uma toalha de mesa bonita, pratos, talheres e copos bonitos, e, claro, uma iluminação que crie um ambiente mais intimista. Para um jantar romântico, adiciona também uma flor num jarro alto. Depois tens de decidir se queres cozinhar ou se vais encomendar comida. Por fim, é só escolheres o dia. Não te esqueças das entradas e da sobremesa – que apesar de, raramente, se comerem em casa, são quase obrigatórias no restaurante. Acompanha com o Casal Garcia mais indicado para cada prato, et voilá!

Se decidires ser o teu próprio chef, que não te falte imaginação! Confere esta receita incrível de sushi e três tapas deliciosas que vão de maravilha com Casal Garcia.

Uma sala de cinema na sala de estar

Umas cortinas de blackout são uma adição genial à tua sala de cinema caseira, mas não são essenciais. Essencial mesmo é um bom filme. Se tiveres uma parede branca que possas usar e um projetor, ainda melhor! Para dar aquele efeito mesmo envolvente, usa umas boas colunas para espalhar o som pela sala. As pipocas são opcionais, mas altamente recomendadas! O que também é recomendado, é um copo do teu Casal Garcia preferido. Confere os melhores filmes de 2020 e o Casal Garcia que faz match com cada um!

Uma esplanada na varanda

A tua varanda estreitinha pode tornar-se na tua esplanada pessoal, onde podes ler um livro, beber um café, um copo de vinho, apreciar um pastel de nata, ou fazer palavras cruzadas. E como? Com uma mesa e duas cadeiras de exterior. E para uma esplanada mais acolhedora, acrescenta alguns elementos de decoração como umas luzinhas à volta do corrimão, ou uma vela na mesa. Mas e se estiver frio? Só tens de acrescentar chá e chocolate quente ao menu, e adicionar umas mantinhas para cobrires os ombros ou joelhos, tal como farias numa esplanada normal. Nos dias de bom tempo, até podes aventurar-te com o portátil e ir trabalhar lá para fora.

E sabemos bem que, se tens um terraço, dá aquele aperto ter tanto espaço para usar, e não poder ter os amigos para um jantar daqueles. Se houver vontade, por zoom também se faz a festa! Conhece dicas para fazer a festa (mesmo com distanciamento) com Casal Garcia.

Um spa na casa de banho

Regra número um do spa: ambiente, ambiente, ambiente! Um spa precisa de um ambiente relaxado, mas convidativo, com luz q.b. – nem muita, nem pouca –, playlist relaxante – sons da natureza, da chuva, do mar, etc. –, muitas velas, e privacidade. Para o treat yourself, tenta sais de banho ou espumas de banho, máscaras faciais, máscaras para pés, e ainda máscaras capilares. O que fazer durante esse tempo? Ler um livro é algo que vai bem com um banho de espuma! Se quiseres pôr as tuas séries em dia, a Netflix é a tua aliada. Mas o teu spa pessoal não precisa de ser momentâneo, pode mesmo ser permanente! Para isso tenta tirar coisas desnecessárias da tua casa de banho, e substituí-las por plantas verdes como suculentas. As plantas vão trazer a natureza para dentro da tua casa de banho. Para acompanhar uma boa sessão de spa: um copo de Casal Garcia Vinho Branco.

Um canto zen no quarto

Normalmente, trabalhar, estar no portátil ou fazer exercício no quarto, pode fazer com que não consigas descansar bem à noite, já que o teu lugar de repouso passa a estar a associado a stress ou esforço. É por isso que se recomenda, a quem trabalha a partir de casa, que use outras divisões que não o quarto de dormir, tanto quanto possível. Neste caso, à falta de um espaço privado, o quarto é o sítio perfeito para instalar um cantinho zen. E como? Tu é que sabes o que te ajuda a relaxar, mas as nossas sugestões são: uma manta no chão, várias almofadas confortáveis, velas e incensos, sons relaxantes, e um tapete de yoga. Se a presença de plantas te ajuda a relaxar e a acalmar, decora também o teu cantinho zen com algumas plantas! Podes fazer yoga, pilates, alongamentos, meditação ou o que quer que seja que te ajuda a ficar mais calmo.

Não te esqueças de fazer exercício regularmente e manter uma alimentação saudável. Tenta apanhar sol durante 15 a 20 minutos todos os dias, expondo as mãos, braços e face ou pernas para estimular a produção de vitamina D – as melhores horas são entre as 12 e as 16h. Como se costuma dizer (e com muita razão) corpo são, mente sã.

Haja casas cheias de Alegria, haja Casal Garcia!

Morada. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Redes Sociais