Para atrair a boa sorte e a prosperidade para 2020, só não vale é perder a noite mais divertida deste ano! As tradições que não podes deixar de seguir.

Ao sair do ano velho e entrar no ano novo, há muitas tradições que ajudam à boa sorte, à prosperidade e ao amor. Para tornares a tua passagem de ano na melhor de sempre, e entrares em 2020 com muita alegria, reúne a tua família e amigos, e não te esqueças de seguir estas tradições:

1.Roupa interior azul

Se é tradição, é tradição: não importa o género, mas a roupa interior tem que ser azul. Esta superstição, de origem incerta, está relacionada com a associação da sorte e da harmonia à cor azul. Mas, pelo sim, pelo não, mais vale prevenir e preparar uma roupa interior azulinha e garantir a sorte em 2020.

2. Uma peça a estrear

Além das cuecas azuis, o Ano Novo pede uma peça de roupa a estrear. Na verdade, esta tradição diz ainda que a roupa não pode estar vincada ou suja, nem estar larga ou apertada. Isto porque, ao entrar no novo ano devemos fazê-lo dentro da melhor roupa possível, a visualizar o melhor ano possível. Não custa tentar!

3. Dinheiro na mão

Um outro hábito de Ano Novo que caiu um pouco em desuso, é o de passar a meia noite com dinheiro na mão – para que este se multiplique no ano que entra. Atenção que não podem ser moedas, têm que ser notas, e quanto mais altas, melhor!

4. Em cima de uma cadeira

Para entrar em 2020 com o pé direto, diz a tradição que se deve entrar no Ano Novo em cima de uma cadeira (ou de outro objeto que te tire os pés do chão). No momento em que batem as doze badaladas, deve-se saltar para o chão com o pé direito, para garantir que a prosperidade e a sorte estão contigo em 2020.

5. Muita barulheira

É possível que esta tradição venha dos povos romanos, que acreditavam que ao fazer algazarra na passagem do ano se assustavam os espíritos maus. Quanto a espíritos, não sabemos, mas para afastar stress, cansaço, falta de amigos, falta de tempo e outros que tais, sugerimos que grites e que cantes e que berres a plenos pulmões!

6. Doze uvas passas

Esta tradição começou em Espanha, mas alastrou-se a Portugal, e mesmo quem não é fã de passas, não salta esta. No último minuto do Ano Velho, come 12 uvas passas, uma por cada um dos meses que aí vêm, e pede um desejo por cada um deles. Mas nada de pressas, leva o teu tempo e concentra-te em cada um deles.

7. Um beijo de Ano Novo

Este é o clássico de passagem de ano, um beijo à meia noite chama o amor para o ano que vem. As evidências científicas para isto ainda têm de ser descobertas, mas nós cá achamos que não tem mal acreditar! Quem sabe, pode até ser a desculpa perfeita para conseguir um beijo de Ano Novo!

 

 

8. Um brinde à alegria

Mas a tradição que não pode mesmo, mesmo falhar, é o brinde da meia noite. É o brinde em que te despedes de um ano e dás as boas-vindas a outro, e por isso, duplamente importante. Neste brinde, não deixes a escolha por mãos alheias! Confere os espumantes Casal Garcia: Sparkling Espumante de Vinho Verde Branco, para um brinde mais clássico, e para novas aventuras no ano que se avizinha, escolhe o Sparkling Espumante Rosé.

A equipa Casal Garcia deseja-te a ti, à tua família e aos teus amigos uma boa passagem de ano e uma entrada no Ano Novo cheia de alegria, amor e amizade. Que nunca te falte a Alegria em 2020!

Haja Alegria, Haja Casal Garcia!

Address. Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel | Portugal

tel. (+351) 255 718 200
email. info@casalgarcia.com

Social